Bem Vindo a INSECT - Controle de Pragas Urbanas!

Barata

Barata


As baratas são uns dos insetos mais tenazes e resistentes do planeta. Quando você ouve falar que são pré-históricas, pode acreditar! Desde a época dos dinossauros elas colonizaram todos os ambientes habitáveis que puderam encontrar.
Como tudo na natureza, as baratas desempenham um papel importante de reciclagem. Um dado importante é que de milhares de espécies existentes, apenas 30 são consideradas pragas urbanas.
Como são altamente adaptáveis, elas encontraram os 4 As necessários para sua sobrevivência nas cidades: acesso, água, abrigo e alimento. Se alimentam basicamente de qualquer lixo orgânico que encontram, como restos de comida, plantas murchas, animais em decomposição, etc. Melhor parar por aqui, pois a lista é longa e nem um pouco atraente!
Assim, nos centros urbanos, as baratas sempre tiveram a fama de repulsivas, pois habitam esgotos e outros ambientes insalubres. Todo mundo sabe que as baratas convivem com lixo e transmitem doenças, por isso são perigosas. Quando você avista apenas uma em sua casa é uma correria para eliminá-la, pois ninguém quer correr o risco dela ficar passeando livremente.
 
CICLO DE VIDA DAS BARATAS

As baratas têm um ciclo de vida básico que envolve três estágios: ovos, ninfas e adultas. As fêmeas adultas colocam até 45 ovos ao mesmo tempo, que são encapsulados em sua ooteca, uma espécie de depósito em forma de feijão que fica presa a seu corpo. Os ovos eclodirão entre 2-7 semanas, dependendo da espécie de barata, e ninfas irão surgir.
Para as ninfas virarem adultas leva de 2 a 18 meses, dependendo da espécie e temperatura do ambiente. A partir daí estão prontas para acasalar e produzir ovos.
 
PERIGO REAL E IMEDIATO

Quando você avista uma barata as chances são grandes de haver mais dentro de sua residência, estabelecimento, escritório ou arredores. Como uma fêmea da barata francesinha pode produzir até 45 ovos e em poucas semanas repetir o processo, dá para imaginar o problemão que você tem em mãos.
Ao longo de 1 ano nascem 30 mil ninfas de apenas uma francesinha, isso sem contar nas adultas que começarão a se reproduzir também. Se estiverem em um ambiente seguro, com alimento, em poucos anos serão milhões!
Outras espécies reproduzem menos, mas conseguem dar origem a 600, 800 ninfas por ano. Embora nem chegue perto da reprodução da francesinha, não é um número desprezível. Você gostaria de descobrir que está convivendo com milhares de baratas?

AMBEV
CCV
CM-PREMIUM
GRUPO PARANÁ
LEAX DO BRASIL
MAGNUS
RESIPAR
TENTIL
BANCO DO BRASIL
GRUPO POSITIVO
SALÃO MARLY
SODEXO
VOLKSWAGEN

Gostaria de falar com um de nossos consultores?

Basta enviar seus dados de contato e entraremos em contato em breve.