Bem Vindo a INSECT - Controle de Pragas Urbanas!

Ácaro

Ácaro


GRANDE VILÃO DE ALERGIAS
 
Estes seres diminutos têm explorado uma incrível variedade de habitats devido a sua pequena dimensão (a maioria são microscópicos) e são raramente notados. Grande parte dos ácaros vive livremente no solo ou na água, como também existem espécies que vivem como parasitas de plantas e animais vertebrados e invertebrados. Para se ter uma idéia existem cerca de 48.000 espécies diferentes de ácaros descritas, que representa uma pequena fração diante da diversidade total de ácaros existentes no mundo, segundo acarologistas (cientistas que estudam os ácaros).
 
O tratamento da alergia causada por ácaro começa com a prevenção. Recomenda-se a lavagem regular de colchões, cobertores e travesseiros com água quente. Doentes asmáticos e alérgicos são aconselhados a evitar travesseiros de pena devido à maior presença destes seres. Os anti-histamínicos também são úteis como a cetirizina, que tem sido eficaz na redução de sintomas alérgicos (coceira, espirros, vermelhidão nos olhos, nariz escorrendo e congestão nos pulmões).
 
PREVENÇÃO DE PICADAS DE ÁCAROS

As larvas de ácaro são quase invisíveis a olho nu, de forma que não há o que você possa fazer para evitar ser picado por elas. Entretanto, diversas medidas simples podem diminuir a probabilidade de que você venha a se tornar um hospedeiro de uma larva de ácaro.
Use roupas de manga comprida e calça comprida feitas de tecido firmemente trançado. Isso proporcionará uma barreira física que pode ajudar a deixar as larvas de ácaro longe de seu corpo. Também é uma boa ideia enfiar as calças dentro das botas, de modo que não haja nenhuma pele exposta.
Use um repelente de insetos. Muitos especialistas recomendam repelentes que contenham a substância química DEET (N,N-dietil-m toluamida – repelente de insetos para aplicação sobre a pele amplamente utilizado para evitar as picadas de mosquitos). Outros sugerem o uso de enxofre, embora este possa ter um forte odor. Independentemente de qual repelente você escolher, certifique-se de seguir corretamente as instruções de uso. Alguns repelentes podem ser utilizados apenas em roupas ou devem ser reaplicados após um determinado período de tempo. Nunca use coleira anti-pulgas para tentar repelir as larvas de ácaro ou qualquer outra praga – as substâncias químicas contidas em coleiras anti-pulgas podem queimar ou irritar a pele humana.

AMBEV
CCV
CM-PREMIUM
GRUPO PARANÁ
LEAX DO BRASIL
MAGNUS
RESIPAR
TENTIL
BANCO DO BRASIL
GRUPO POSITIVO
SALÃO MARLY
SODEXO
VOLKSWAGEN

Gostaria de falar com um de nossos consultores?

Basta enviar seus dados de contato e entraremos em contato em breve.