Bem Vindo a INSECT - Controle de Pragas Urbanas!

Vestígios do vírus Zika são encontrados em outros mosquitos além do Aedes aegypti

Vestígios do vírus Zika são encontrados em outros mosquitos além do Aedes aegypti

19/04/2017

 Pesquisadores norte-americanos encontraram fragmentos do RNA do vírus Zika em mosquitos Aedes albopictus coletados no Brasil.

  Até então, apenas o Aedes aegypti é conhecido como vetor primário da doença para humanos. O estudo não conclui, segundo o jornal O Globo, que o chamado “tigre asiático” pode transmitir o Zika para humanos, mas ressalta a necessidade de investigação sobre os vetores.  “Nossos resultados significam que o Aedes albopictus pode ter um papel na transmissão do vírus da zika e deve ser motivo de preocupação para a saúde pública”, afirmou Chelsea Smartt, professora associada do Laboratório de Entomologia da Universidade da Flórida e principal autora da pesquisa.  “Este mosquito é encontrado em todo o mundo e tem uma grande variedade de hospedeiros. O papel deste mosquito na transmissão do vírus da zika precisa ser avaliado”. 

  Os Aedes albopictus machos coletados no Brasil testaram positivo para Zika, o que significa que os fragmentos do vírus foram transmitidos das fêmeas para seus descendentes. 
“Como detectamos fragmentos de RNA de zika sem encontrar o vírus da zika vivo, pode ser que a mãe não tenha sido capaz de transferir o vírus vivo para seus ovo”, explicou a pesquisadora.

                                                                                                         Fonte: Pragas e Eventos

AMBEV
CCV
CM-PREMIUM
GRUPO PARANÁ
LEAX DO BRASIL
MAGNUS
RESIPAR
TENTIL
BANCO DO BRASIL
GRUPO POSITIVO
SALÃO MARLY
SODEXO
VOLKSWAGEN

Gostaria de falar com um de nossos consultores?

Basta enviar seus dados de contato e entraremos em contato em breve.