Bem Vindo a INSECT - Controle de Pragas Urbanas!

Previna-se da temida Aranha Marrom

Previna-se da temida Aranha Marrom

10/04/2017

LOXOSCELES SP ou ARANHA MARROM, é uma das mais perigosas aranhas para o ser humano, é  uma aranha pequena com tamanho de 1 a 5 cm, tem três pares de quelíceras por onde pegam as presas e por onde injetam a peçonha.

Não são aranhas agressivas, só picam as pessoas quando se sentem ameaçadas, os ataques destes aracnídeos ocorrem geralmente dentro de nossas casas, elas picam quando estão comprimidas contra um corpo, 
pois elas se alojam geralmente dentro de sapatos, roupas, toalhas de banho ou de cama, e nas residências elas se escondem em armários de banheiros e de cozinhas frestas e locais onde haja pouca movimentação de animais e pessoas.

Após a picada a pessoa só sentira os primeiros efeitos após umas 8 horas , e os primeiros sintomas são uma forte sensação de queimadura no local, uma leve coceira, e logo após surgem bolhas e possivelmente inicia-se o processo de necrose da pele, que fica com a coloração escura.
E com este principio surgem novas manifestações da picada da aranha, como apresentação de inchaço no local, segue-se o quadro de febre, vômitos, intensa dor de cabeça, as extremidades do corpo, como pés, mãos, face começam a surgir edemas, 
uma abrupta sonolência, tonturas, e se não houver tratamento o quadro do paciente pode agravar como insuficiência renal aguda dos rins pela dor e inflamação do coração e os pulmões iniciando-se um quadro agudo de anemia que podem levar o paciente a morte.

O paciente deve evitar assim que sentir os primeiros sintomas, movimentar rapidamente para que a peçonha não se espalhe, não fazer torniquete, não fazer cortes no local da picada para que o sangue escoe, aplicar compressas geladas na região afetada nas primeiras horas do acidente, e aplicar respiração artificial caso a pessoa não esteja respirando bem.
A conduta a ser tomada e seguir imediatamente para o pronto socorro ou hospital mais próximo relatando a picada pela aranha marrom, pois o serviço de saúde possuem o soro utilizado para combater a picada deste tipo de aranha que é composto de Antiaracnideo polivalente ou soro Antiloxosceles,
 este soro tem componentes Antihistaminico, Anticolinesteratico, Dapsona, que serão aplicados em 10 ampolas durante 36 horas após a picada.
Como solução para esse tipo de problema, a dedetização é uma forma de manter os ambientes sempre limpos e livres de quaisquer pragas urbanas. Como a característica principal dessas pragas é se alojar em locais com acúmulo de materiais e sujeiras, é fácil evitar que cheguem até sua casa, tomando medidas preventivas.

Com equipamentos adequados e produtos específicos, o serviço de dedetização deve ser realizado por profissionais para garantir a segurança do local e das pessoas que o frequentam. O serviço de dedetização é indicado para residências, comércios, indústrias, condomínios, escolas, hospitais, entre outros locais.

AMBEV
CCV
CM-PREMIUM
GRUPO PARANÁ
LEAX DO BRASIL
MAGNUS
RESIPAR
TENTIL
BANCO DO BRASIL
GRUPO POSITIVO
SALÃO MARLY
SODEXO
VOLKSWAGEN

Gostaria de falar com um de nossos consultores?

Basta enviar seus dados de contato e entraremos em contato em breve.