Bem Vindo a INSECT - Controle de Pragas Urbanas!

Paraná registra 56 casos suspeitos de dengue por dia

Paraná registra 56 casos suspeitos de dengue por dia

27/09/2017


  O Paraná registrou 56 casos suspeitos de dengue por dia nas últimas duas semanas. De 925 notificações até o dia 12 de setembro, o número subiu para 1.711 na terça-feira (26).
Os dados constam no novo boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), que mostra uma aceleração no volume de notificações: entre os dias 1º e 12 deste mês, a média estava em 30 notificações por dia.
As cidades com maior número de notificações são Londrina (319), Foz do Iguaçu (228) e Maringá (216). Do total de notificações, 831 já foram descartadas, informa a Sesa.

Confirmações
O estado acumula 48 casos confirmados de dengue desde o dia 1º de agosto, início da temporada 2017/2018 de acompanhamento da doença pela Sesa.
Segundo o boletim, o total de confirmações é 77% maior que o total registrado até o dia 12. O número de municípios com casos confirmados de dengue subiu de dez para 19.
Os municípios com maior número de casos confirmados são Maringá (17), Foz do Iguaçu (8), e Tamboara (3).
Em relação ao boletim anterior, Maringá teve oito confirmações e Foz apenas uma. Tamboara manteve o número registrado até o dia 12.

Chikungunya e zika
A Sesa não registrou novos casos de chikungunya e zika nas últimas duas semanas no Paraná. A única confirmação desde agosto é de um caso de chikungunya em Paranavaí.
O número de notificações cresceu: no caso da chikungunya, passaram de 32 para 50 (entre os dias 12 e 26), e para zika foram de 16 para 30.

Vacina contra a dengue
A terceira etapa da vacinação contra a dengue, em 30 cidades do Paraná, começou em 20 de setembro. O público-alvo é o mesmo das fases anteriores: jovens com idade entre 15 e 27 anos. A exceção é valida para Assaí, no norte, e Paranaguá, no litoral, onde moradores entre 9 e 44 anos têm direito à vacina.

                                                                        Fonte: O Globo

AMBEV
CCV
CM-PREMIUM
GRUPO PARANÁ
LEAX DO BRASIL
MAGNUS
RESIPAR
TENTIL
BANCO DO BRASIL
GRUPO POSITIVO
SALÃO MARLY
SODEXO
VOLKSWAGEN

Gostaria de falar com um de nossos consultores?

Basta enviar seus dados de contato e entraremos em contato em breve.