Bem Vindo a INSECT - Controle de Pragas Urbanas!

ONU pede que países não poupem esforços e recursos contra zika

ONU pede que países não poupem esforços e recursos contra zika

14/06/2016

O alto comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Zeid Ra’ad Al Hussein, pediu nesta segunda-feira aos países afetados pelo vírus da zika que não poupem recursos para combatê-lo dado que causa uma doença que afeta de forma desproporcional os pobres e é uma questão de direitos humanos.

“A zika afeta de forma desproporcional os pobres, que vivem em áreas com saneamento inadequado, e cujos lares e lugares de trabalho seguramente não contarão com ar condicionado e medidas para evitar os mosquitos”, manifestou Al Hussein em seu discurso perante o Conselho de Direitos Humanos da ONU, que hoje começou sua segunda sessão regular do ano.

Por isso, acrescentou, “peço que sejam aplicadas as medidas preventivas adequadas, incluídos os recursos financeiros suficientes”.

O responsável de direitos humanos da ONU indicou que é um dever dos governantes a prevenção das doenças. “Como aprendemos recentemente com o ebola, as emergências sanitárias de saúde são também crise de direitos humanos”, concluiu Al Hussein. (Fonte: G1)

AMBEV
CCV
CM-PREMIUM
GRUPO PARANÁ
LEAX DO BRASIL
MAGNUS
RESIPAR
TENTIL
BANCO DO BRASIL
GRUPO POSITIVO
SALÃO MARLY
SODEXO
VOLKSWAGEN

Gostaria de falar com um de nossos consultores?

Basta enviar seus dados de contato e entraremos em contato em breve.