Bem Vindo a INSECT - Controle de Pragas Urbanas!

Número de casos de dengue diminui no Paraná; Nenhuma morte é registrada desde agosto

Número de casos de dengue diminui no Paraná; Nenhuma morte é registrada desde agosto

24/07/2017

  Entre agosto do ano passado até este mês de julho, houve 858 casos.

  Os números de casos de dengue diminuiu no Paraná. De agosto de 2015 a julho de 2016, foram registrados 56.351 casos da doença no estado, com 63 mortes. Já entre agosto do ano passado até este mês de julho, houve 858 casos e nenhuma morte causada pela dengue.
A superintendente de Vigilância em Saúde do Paraná, Júlia Cordellini, falou sobre os motivos que contribuíram para que os números da dengue no estado melhorassem.
"Nós temos aí o programa VigiaSus, que é um programa de incentivo de recursos financeiros estaduais a todos os municípios que, além de ajudar financeiramente, ele traz a qualificação das ações e indicadores. Tem também o Comitê Intergestor da Dengue, temos a Saúde do Viajante e temos a estratégia inovadora do Estado do Paraná, que é a vacinação contra a dengue. Junto com isso, eu acho que nós temos aí um grande debate com todo mundo, ou seja, com organizações governamentais e não governamentais e a sociedade em geral sobre o cuidado ao meio ambiente", afirmou Júlia Cordellini.
  Vacina da dengue
Trinta cidades do Paraná tiverem o direito de receber a vacina contra a dengue oferecida pelo governo estadual. A segunda etapa da campanha foi realizada de março a abril deste ano.
A campanha de vacinação foi lançada em julho de 2016. Na época, o Governo do Paraná informou que foram investidos R$ 50 milhões para a compra de 500 mil doses da vacina, para a primeira fase da campanha.
         

                                                                                      Fonte: g1.globo.com/pr

AMBEV
CCV
CM-PREMIUM
GRUPO PARANÁ
LEAX DO BRASIL
MAGNUS
RESIPAR
TENTIL
BANCO DO BRASIL
GRUPO POSITIVO
SALÃO MARLY
SODEXO
VOLKSWAGEN

Gostaria de falar com um de nossos consultores?

Basta enviar seus dados de contato e entraremos em contato em breve.