Bem Vindo a INSECT - Controle de Pragas Urbanas!

Infestação de piolho de pombo atinge escola pública na Grande BH

Infestação de piolho de pombo atinge escola pública na Grande BH

22/04/2015

Pais de alunos estão apreensivos com uma praga que se espalhou pela Escola Estadual Miguel Mendonça, no bairro Nacional, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Algumas crianças até deixaram de frequentar as aulas por causa dos piolhos de pombo. Há ninhos dos pássaros entre a laje e o telhado da escola. Há muitos deles na quadra de esportes e no pátio.
“As minhas filhas, minha sobrinha, quando chegam em casa, chegam desesperadas, tirando a roupa e indo direto pro chuveiro tomar banho. É um absurdo. Uma calamidade pública e de saúde”, disse a atendente de alimentos e bebidas Arlete Costa Aguiar.
Marilda Alves, mãe de uma aluna de sete anos, alega que a filha chegou a ferir a cabeça de tanto se coçar. Os pais reclamam que a infestação começou há um mês em várias salas de aula. Alguns deles estão evitando mandar os filhos para a escola.

Técnicos do serviço de zoonoses da Prefeitura de Contagem já fizeram duas dedetizações no prédio mas alertaram que era só um paliativo. Eles recomendaram que os vãos do telhado sejam fechados. Este trabalho começou a ser feito nesta quarta-feira (22).
Coceira e inflamação na pele são os principais sintomas do ataque do piolho de pombo. Mas segundo o laudo de um veterinário que inspecionou o local, não há risco de transmissão de doenças.
De acordo a Secretaria de Estado da Educação, as aulas serão suspensas porque ainda será necessário fazer mais uma dedetização e a limpeza da escola.
A direção da instituição informou que já há previsão de reposição das três aulas que tiveram que ser canceladas por causa do problema.

Fonte: 
http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2015/04/alunos-de-uma-escola-da-grande-bh-sofrem-com-piolho-de-pombo.html

AMBEV
CCV
CM-PREMIUM
GRUPO PARANÁ
LEAX DO BRASIL
MAGNUS
RESIPAR
TENTIL
BANCO DO BRASIL
GRUPO POSITIVO
SALÃO MARLY
SODEXO
VOLKSWAGEN

Gostaria de falar com um de nossos consultores?

Basta enviar seus dados de contato e entraremos em contato em breve.