Bem Vindo a INSECT - Controle de Pragas Urbanas!

ES tem morte de 42 pessoas com sintomas de dengue em 2015

ES tem morte de 42 pessoas com sintomas de dengue em 2015

07/11/2015

Foram notificados 31.074 casos de dengue entre 4 de janeiro a 31 de outubro de 2015 no Espírito Santo. A Secretaria Estadual da Saúde do Espírito Santo (Sesa) informou nesta quinta-feira (6) que destes, 735 são suspeitos da forma grave, 22 são óbitos confirmados e 20 são óbitos sob investigação.

A Sesa informou que o mesmo período, a taxa de incidência da doença no estado ficou em 799,84. Essas informações são enviadas à secretaria até o dia anterior à divulgação do boletim epidemiológico.

O Boletim Epidemiológico da Dengue é apresentado de duas formas: uma tabela com a indicação das notificações em números absolutos por semana epidemiológica e outra com a incidência de casos de dengue por município.

Para calcular a incidência, divide-se o número de notificações (ou seja, o número de novos casos da doença) pela população do município e multiplica-se este valor por 100 mil.

Diagnosticar a dengue com rapidez é uma das chaves para combater a doença com maior eficácia. O primeiro passo para isso é conhecer como a infecção se manifesta. Se os sintomas forem reconhecidos, é fundamental procurar um médico o mais rápido possível.

Em geral, a doença tem evolução rápida. Por isso, saber antes pode fazer a diferença entre a ocorrência de um mal menor e consequências mais graves, principalmente no caso de crianças.

Os principais “sinais de alerta” da doença são dor intensa na barriga, sinais de desmaio, náusea que impede a pessoa de se hidratar pela boca, falta de ar, tosse seca, fezes pretas e sangramento. (Fonte: G1)

AMBEV
CCV
CM-PREMIUM
GRUPO PARANÁ
LEAX DO BRASIL
MAGNUS
RESIPAR
TENTIL
BANCO DO BRASIL
GRUPO POSITIVO
SALÃO MARLY
SODEXO
VOLKSWAGEN

Gostaria de falar com um de nossos consultores?

Basta enviar seus dados de contato e entraremos em contato em breve.