Bem Vindo a INSECT - Controle de Pragas Urbanas!

Como identificar percevejos?

Como identificar percevejos?

10/08/2017

Aparência:

Os percevejos são insetos achatados, avermelhados e ovais e de até 4 a 5mm de comprimento. Ficam inflamados e avermelhados após uma refeição de sangue.


Comportamento, dieta e hábitos:
Os percevejos só se alimentam de sangue. Sob condições favoráveis, os percevejos conseguirão sobreviver até um ano sem refeição. Eles são mais ativos à noite quando o hospedeiro está dormindo. São encontrados em aberturas e fendas, incluindo costuras de colchões, lençóis, móveis, atrás de rodapés, placas de tomadas eléctricas e molduras. Frequentemente encontrados em hotéis, onde podem viajar de sala em sala, de quarto em quarto e em bagagens de visitantes ou outros pertences pessoais, como bolsas e pastas.

Sinais de uma infestação de percevejos:

1) O aparecimento de percevejos adultos, têm o tamanho de uma semente de maçã.
2) À medida que os insetos juvenis crescem, descamam-se, a sua identificação pode indicar a sua presença.
3) Após alimentação, os percevejos retornam ao seu refúgio para se esconder. Aqui defecam manchas pretas e castanhas em superfícies porosas ou montes pretos a castanhos em superfícies não-porosas.
4) As mordidas também podem indicar a atividade na cama, mas outros sinais precisarão de ser encontrados, uma vez que outras causas podem causar inflamações na pele.

De onde vem uma infestação de percevejos?

Podem ser encontrados percevejos em qualquer lugar - escritórios, lojas, hotéis e aeroportos, entre outros. Eles são ótimos em se esconder e são conhecidos por aproveitarem “boleia” em bagagens, pertences pessoais ou até em si. Uma vez dentro, eles podem ser muito difíceis de controlar sem a ajuda de um experiente especialista em pragas.
Se estiver com atenção aos sinais, pode reduzir as hipóteses de uma infestação destes insetos na cama. Se os identificar a tempo, pode evitar a sua propagação e custos elevados de imobilização de quartos e tratamentos.

As nossas recomendações:

- Livre-se de tudo o que não é necessário da sua casa e reorganize–a, assim também facilita a identificação dos sinais de uma infestação de percevejos.
- Lavar e secar os lençóis na temperatura mais quente permitida.
- Inspecione de perto todos os móveis de segunda mão antes de trazê-los para a sua casa.
- Inspecione a sua casa depois de se deslocar e a sua mala depois de viajar.
- Se desconfiar de percevejos, tire os cobertores e lençóis da sua cama e examine o seu colchão, procurando os insetos e seus excrementos;
- Procure pela cama e também pela área em volta da sua cama. Examine as roupas, livros, telefones, carpetes, etc, itens guardados no seu armário também podem estar infestados.

                                                                                             Fonte: /dnoticias.pt    

AMBEV
CCV
CM-PREMIUM
GRUPO PARANÁ
LEAX DO BRASIL
MAGNUS
RESIPAR
TENTIL
BANCO DO BRASIL
GRUPO POSITIVO
SALÃO MARLY
SODEXO
VOLKSWAGEN

Gostaria de falar com um de nossos consultores?

Basta enviar seus dados de contato e entraremos em contato em breve.