Bem Vindo a INSECT - Controle de Pragas Urbanas!

A Importância da Higienização das Caixas de Água

A Importância da Higienização das Caixas de Água

02/05/2017

Independente do material que sua caixa d’agua seja fabricada, a limpeza de reservatórios d’água deve ser efetuada pelo menos duas vezes por ano.
Dessa maneira é possível garantir a boa qualidade e preservação da saúde das pessoas. No dia marcado para a higienização do Reservatórios de água é necessário que o cliente feche todos os registros em tempo suficientemente anterior ao da limpeza,
para que dentro da caixa fique uma quantidade de água adequada para que o processo seja realizado. O serviço deve ser realizado por um profissional especializado, que irá utilizar os melhores equipamentos e produtos para que seu reservatório fique em perfeito estado para uso.

 É necessário fazer análise bacteriológica de potabilidade, conforme exigido pelas fiscalizações mais exigentes. A contaminação desses locais ou a formação de algas e bactérias pode ocorrer devido a alguma ruptura de canos, substituição de tubulações, vazamentos e muito mais.
Por isso é sempre bom manter sua caixa d’agua limpa, evitando assim doenças e infecções das pessoas que utilizam a água do local.

Etapas da Limpeza:

» Esgotamento da Caixa / Reservatório; 
» Lavagem das paredes internas; 
» Enxaguar; 
» Esgotamento dos resíduos provenientes da limpeza; 
» Aspersão de hipoclorito de sódio; 
» Reabastecimento da Caixa / Reservatório. 
» Laudo bacteriológico.

AMBEV
CCV
CM-PREMIUM
GRUPO PARANÁ
LEAX DO BRASIL
MAGNUS
RESIPAR
TENTIL
BANCO DO BRASIL
GRUPO POSITIVO
SALÃO MARLY
SODEXO
VOLKSWAGEN

Gostaria de falar com um de nossos consultores?

Basta enviar seus dados de contato e entraremos em contato em breve.